domingo, 21 de fevereiro de 2016

A primavera já chegou à Horta da Lapa!


Literalmente, tenho andado sem tempo para partilhar neste blog tudo o que me tem ocupado ultimamente. Mesmo assim, continuo a fotografar tudo o que faço com a intenção de postar... nunca se sabe, um dia destes talvez começe a debitá-las aqui. ;-)
Gostava de partilhar aqui este belissímo arranjo feito a partir de alguns dos produtos biológicos da Horta da Lapa/Casa Mãe. Esta obra de arte comestível é trabalho da minha amiga Cristina  (clicar no nome para ver outros trabalhos) que resolveu fazer-me esta surpresa com alguns nabos, batatas vitelotte e uma abóbora. 

Meus amigos, até breve...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'am really sorry!I deleted your comment by mistake :-(

      Eliminar
  2. Sempre admirei a arte dos arranjos florais. Eu por vezes colho rosas do jardim do Manel, coloco-as numa jarra, mas fica sempre uma coisa meia esparvoada. Só não é feio, porque as rosas por definição são sempre belas. Mas, de facto, há gente como a tua amiga, que consegue transformar em arte qualquer produto verde.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não consigo deixar ver esta fotografia sem que esteja presente na minha memória um amigo meu, chinês - na verdade, ele não gostava de ser caracterizado desta forma, mas de "Taiwanês" ou "formosino" (junto eu este último adjetivo) - com quem convivi durante bastante tempo e que, numa das viagens que fez à minha casa de família na região de Pombal, resolveu cozinhar.
    Durante uma tarde (inteirinha!!!!) transformou várias cenouras e rabanetes em pequenas árvores, pequeníssimas flores, personagens de histórias orientais, animais e num sem número de ornatos abstratos que .... se comeram em cerca de meia hora (pois houve muita conversa à mistura, senão seriam alguns, poucos, minutos !!!!
    Admiro profundamente esta dádiva, pois de oferta se trata, de trabalho, amizade e amor ao próximo.
    Ainda bem que esta transformação se deu!
    Manel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...