quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mais uma dica





Estes dois velhinhos panos de algodão, delicadamente bordados há muitos, muitos anos, sempre mereceram a minha atenção, mesmo com o bordado já um pouco danificado. 
Pois bem, uma destas madrugadas acordei a pensar neles e o resultado foi uma insónia de várias horas! E só descansei quando encontrei uma aplicação para eles. 
Como precisava de dois apliques de iluminação, resolvi experimentar endurecer o pano com uma calda de açúcar com água (meio por meio), na qual os mergulhei, espremendo bem logo de seguida. Para dar a forma pretendida, usei um garrafão de água. Ao fim que 4 dias de secagem, estavam prontos para aplicar. 
Hoje em dia, já existem no mercado lâmpadas de leds que têm como característica aquecerem muito pouco, pois é importante termos atenção a esse facto. São, pois, ideais para este tipo de utilização.
Mesmo com o bordado rasgado, acho que ficaram muito interessantes como quebra luz, assim como em perfeita sintonia com o estilo de decoração da casa.


Termino o post de hoje, fazendo um sugestão.
Tenho andado a reunir algumas das muitas fotos de chaminés tradicionais do Algarve que tenho. Se tiverem tempo, e interesse, passem pelo "Pinterest" e dêem uma vista de olhos neste nosso riquíssimo património. 

3 comentários:

  1. Boa ideia. Há uns tempos vi um livro sobre a casa de um célebre decorador e colecionador francês, Jacques Garcia, em que apresentava um abat-jour, que consistia num leque sobreposto a um candeeiro de pé. A luz que irradiava para a sala tinha umas tonalidades muito suaves e sensuais.

    Irei ver os álbuns do Pinterest.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Aprecio bordados e adoro Richelieu que bordo nos tempos livros tentando manter tradições que se vão perdendo. Uso e abuso do Pinterest, tornou-se, mesmo, num vício.

    ResponderEliminar
  3. precia de uma ajudante? que além de ajudar gostaria de aprender consigo! se sim é só dizer...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...