segunda-feira, 13 de maio de 2013

Algumas fotos do dia





Hoje foi dia de reduzir um pouco o número de rãs do pequeno lago da Catita, tarefa essa que, habitualmente, estava entregue a alguns gatos e a uma ou outra cobra que visitam o jardim. Pelo que parece, o apetite destes meus ajudantes não tem sido muito grande, pois a família destes anfíbios aumentou muito este ano. A solução foi capturar alguns machos e levá-los para a ribeira de Alcantarilha. Não gosto de pensar que irei separá-las, mas não tenho outra solução, pois o coaxar destes machos consegue, por vezes, ser mais "ruidoso" que o trânsito da EN 125 em hora de ponta, e sobretudo à noite, quando o pessoal da casa quer dormir... 
Maio é o mês da floração das romãzeiras do jardim que, este ano, estão mais bonitas do que nunca, mas é também o mês das primeiras flores de clematis e nenúfares.

3 comentários:

  1. Hum, tudo muito lindo! Não tenho sorte com pés de romãs...

    ResponderEliminar
  2. Um belo ato de amor e respeito pela nossa linda e amada natureza. Roubamos seus lugares e nos perturbamos com suas continuas canções noturnas. Então, nada melhor que devolve-los aos lugares onde não perturbem ninguém e vivam à vontade. Sua atitude me orgulha e é por isso que ainda acredito num mundo melhor com pessoas melhores! Suas roseiras e todas as flores que cultivas lhe respondem todos os dias com o mesmo AMOR que a elas dedicas. Tudo está lindo e perfeito por aí. Prabens
    Um grande abraço querido amigo.

    ResponderEliminar
  3. A primeira foto me deu uma saudade da infancia , quando ia pra igreja com meus pais.
    não sei o que é mais me lembrou muito , lindas fotos , não deixe de postar esses maravilhosos lugares.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...