sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dias quentes e chorões em flor





Com o calor e o Sol forte dos últimos dias, algumas das minhas plantas envasadas precisaram de se mudar para sítios mais frescos e com mais sombra, onde passarão o verão. O objetivo é manter o bom aspeto das suculentas e reduzir a necessidade de regas. 
Esta intensa luminosidade fez também com que os pequenos chorões (Carpobrotus) iniciassem a sua floração. Gosto das suas flores, e de usá-las no cimo dos muros de pedra, onde facilmente crescem. Aliás, num futuro próximo, gostaria de plantá-las no cimo dos muitos metros de muro em pedra que delimitam o extremo norte do jardim, e assim criar uma faixa continua de floração vermelha.

3 comentários:

  1. hola Julio gracias por el dato de la cantante era ella Luisa Sobral, me parece muy dulce su música, todas las cosa que vi en tu blog son tan hermosas realmente espero algún día poder llegar a catita...aunque bueno, el cambio de moneda es un tema...me encanta que estés de nuevo por aquí, cariños enormes. Natalia (almitas encantadas)

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Júlio

    É curioso como cada um de nós, desenvolveu um blog a partir de um espaço restricto. Tu fizeste um blog muito criativo à volta do Jardim da Catita e eu parti da minha casa e das centenas de coisas, que a decoram para passar ao papel um mundo de histórias. No fundo fizemos um pouco, como aquele escritor francês, Xavier de Maistre, que escreveu a obra "Voyage autour de ma chambre" durante os 42 dias que esteve preso numa cela, em 1794.

    A dimensão do espaço não interessa. As ideias permitem-nos ultrapassa-lo.

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio,

    Que encanto de imagens!
    Aqui na Nova Zelândia, estamos no Outono, e já estou preparando as minhas pra receber o frio do inverno.
    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...