quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em dias mais frios, aqueço com pedras maiores...








Temperaturas como as dos últimos dias, são perfeitas para trabalhos mais pesados. Este é, talvez, um dos segredos para se suportar o frio com pouca roupa. Quanto a mim, não só deixo de transpirar, como consigo trabalhar ainda mais, e são dias muito produtivos.
Quem beneficia também com o clima, são as plantas do jardim, em especial as suculentas, como podem ver em algumas das fotos que fiz hoje.
O jardim conta também com muitos pássaros nesta altura do ano. Há de tudo na Catita, mas hoje gostei especialmente da forma descontraída de um chapim enquanto bebia água.
Em relação à aranha, infelizmente esta finou-se, pois um belo charneco de asa azul viu nela um pitéu... 

4 comentários:

  1. Essas carnudas fazem-me inveja, pois aqui, no Alentejo, elas têm alguma dificuldade em medrar, sobretudo no inverno com as geadas e o excesso de água que cai e permanece no solo, pois a drenagem não me parece a melhor.
    Pelo menos enquanto são pequenas.
    As carnudas que temos plantado já adultas e com algum porte conseguem aguentar-se relativamente bem nestes períodos mais problemáticos, ainda que fiquem algo deformadas e com queimaduras devido aos gelos noturnos.
    Essa bacia de água é uma benção para as aves! Também planeio encastrar uma na parede de trás, mas estes meus planos são a muuuuuuuuiiiiiito looooongo prazo ... hehehehe. Qualquer dia chegarei lá, quando me deixarem reformar, o que não se prevê a curto prazo :-(
    Abraços e bom final de semana
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Julio, eu sou simplesmente apaixonada pelo seu trabalho. Vejo que tudo o que faz é com muito carinho e intenso respeito pela divina criação. Espero que você nunca mude, e que continue nos presenteando com suas liçoes de amor pelo belo e pelo simples.
    Abraços! Madu Martins

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do seu blogue e das coisas que aqui traz.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Belíssima a suculenta malhada.
    Aliás, por aí tudo resplandece =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...